A Fera


Uma nova versão bastante atualizada da Bela e a Fera,criada por Alex Flinn,editora Galera Record.,onde todos aqueles pêlos espalhados pelo corpo se transformam em tatuagens e cicatrizes deformando um lindo e Jovem adolescente que com toda a sua arrogância e princípios sórdidos onde a beleza vem sempre em primeiro lugar,onde uma passagem do livro diz:" quem teimar que o bonito prevalece,ou é burro ou é feio".Particularmente eu AMEI o livro e mais ainda quando descobri que o ator Alex Pettyfer seria a Fera,com todo seu brilho e fantasia espalhadas na telona,´deu pra perceber que gosto do ator né? rs...mais indo bem mais a fundo no livro..
Kyle Kingsbury é um adolescente lindo, rico e popular. E o que tem de sobra em beleza falta em humildade: Kyle é extremamente arrogante e mimado. Seu pai, âncora de um telejornal, supre sua ausência com bens materiais, o que só colabora para tornar o menino alguém insuportável.
Mas Kyle vivia feliz e contente em seu mundinho perfeito, na grande e agitada Nova York, cercado de pessoas perfeitas e detonando com qualquer um que não se encaixasse no modelo. E tudo ia muito bem em sua vida até que ele mexeu com a pessoa errada…
Kendra estava fora dos padrões que Kyle e seus amigos consideravam aceitáveis e foi humilhada na frente da escola. O que ninguém esperava é que uma “brincadeirinha inocente” (na visão deturpada de Kyle) pudesse acabar de forma tão… Mágica.

A verdade é que Kendra era uma bruxa. Agora transformado em Fera, Kyle terá dois anos para encontrar alguém que o ame de verdade e que seja capaz de ver por baixo da aparência monstruosa.Com cenário moderno, elementos atuais e personagens muito cativantes, a autora fez com que eu só conseguisse levantar depois de ler a última página!
O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos a jornada de Kyle enquanto conta sua história para os amigos virtuais que fez em um grupo de ajuda online – pois é! Mais moderno impossível! ;)
Vamos do ódio ao amor conforme a história avança. Kyle era um menino odioso por dentro e lindo por fora. De uma hora pra outra torna-se quase um monstro por fora… Mas a mudança interna é bem mais lenta e difícil. E acompanhar essa evolução é emocionante!
Abandonado pelo pai em um casarão no Brooklyn, todo seu contato com pessoas se resume a Magda – a empregada bondosa e paciente – e Will – seu tutor cego que o ensina a amar e cuidar das rosas.
É só quando o tempo de Kyle está pela metade que a “Bela” aparece. Assim como nas outras versões, o encontro acontece por causa do pai da garota – nesse caso, um péssimo pai. Lindy é levada para o casarão da “Fera” e ali é obrigada a viver.
Claro que, assim como em outras versões, a aproximação dos dois não é fácil e nem rápida. Acompanhamos a construção de uma amizade que é o único laço forte e verdadeiro que Kyle consegue em meses – mesmo que Lindy esteja ali contra sua vontade.
O final você só vai descobrir lendo. Claro que todo mundo imagina qual seja, mas é o caminho até ele que faz a história ser tão bonita. E preciso reforçar que Kyle é um ótimo narrador. Envolvente, nos mostra quem ele era de verdade e consegue nos conquistar mostrando quem ele se tornou.
Fora isso, cada personagem – Kendra, Will, Magda, Lindy – se mostra extremamente relevante para a história e consegue ganhar nossa simpatia através de suas ações e/ou personalidade.
Para quem gosta de contos de fada e suas versões modernas, A Fera é o livro perfeito.
Vale a pena.
;)

0 comentários:

Postar um comentário