Oi queridos, tudo bem?Continuando...
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

___________________________________


  Confesso que depois de ler algumas resenhas sobre Crescendo tive medo de me decepcionar nessa leitura, mas isso não aconteceu.

  Logo no início ficamos sabendo como foi a morte do pai de Nora, e o que posso dizer sobre isso?! Mistério e suspense já nas primeiras páginas.

 Nora e Patch vivem um romance bonitinho há dois meses(tempo depois de todos os acontecimentos de Sussurro). 

 Mas tudo muda numa noite quando Nora decide declarar seu amor. Ela fica esperando um retorno de Patch, mas não tem, o anjo simplesmente diz que precisa ir embora rapidamente. E no dia seguinte ela fica sabendo por Marcie que Patch fez campana em frente sua casa durante a noite. Coisas acontecem simultaneamente a isso, o que confunde Nora e faz com que ela acabe colocando um fim no namoro. 

"Mas existem segredos...e existem verdades duras. Verdades assustadoras. Verdades inimagináveis." pág 36


 Em Crescendo conhecemos uma Nora incompreensível, orgulhosa, ciumenta, preocupada com seu ego e seu namoro com Patch. Não vejo isso como um fator pra chamá-la de chata ou insuportável, entendo como sendo uma atitude imatura de uma adolescente insegura, enfim...ela decidiu se afastar de Patch.

"Meu estado de espírito oscilava entre orgulho ferido, raiva e insegurança. Eu esperava que meu silêncio discreto lhe enviasse um recado de que havia algo de errado e que continuaria assim até ele tomar a iniciativa  de consertar as coisas, com um pedido de desculpas ou uma explicação."pág 38




 Marcie , aquela riquinha, metida e mimada que adora ficar provocando Nora, tem um papel de mais importância nessa narrativa, e a história começa a ser modelada, e a tomar um rumo que me surpreendeu.

 Entra em cena um novo personagem, Scott, amigo de infância de Nora, um bad boy, que foi um enigma pra mim durante toda história, ele tem um segredo.



 Com o fim do namoro, Nora está sempre se metendo em encrencas juntamente com Scott, coisas estão sempre acontecendo ao seu redor, mesmo ciente de que o rapaz não é a companhia certa, ela encontrou a sua maneira, uma forma de provar ao ex que levava a vida adiante.



Acho que minha opinião diverge da maioria que andei lendo na blogosfera literária, eu adorei Crescendo, do início ao fim, em todos os detalhes. Não achei a protagonista chata, nem achei que autora pecou com excesso de informações irrelevantes, tudo ali faz sentido, tudo ali dá vida e movimento a narrativa, é um 'labirinto infindável' de acontecimentos, emoções e mistérios. E assim como no primeiro livro eu senti as emoções, amei alguns personagens, odiei a atitudes de outros, me surpreendi, me empolguei, me diverti.



Vee continua aquela amiga que eu adoraria ter: divertida e pra todas as horas.

E o final meu povo?! Vocês não imaginam que final tem esse livro, é de arrancar os cabelos, e matar de curiosidade principalmente quem não tem Silêncio. Então fica a dica: leia Crescendo com  Silêncio já na estante.
 Leitura altamente recomendada.
Obrigada a todos que perguntam do livro ELAS SÃO GÊMEAS.. colocarei mais sobre esse livro aqui e vai ter promoção dele!!! Quem já quiser participar..é só ir deixando endereço de blog e nome aqui nos coments... valeu!!! beijo a todos e ótima semana!!
:D

2 comentários:

Luiza disse...

Oi!!! Visitando seu blog,adorei a postagem, mas agora estou lendo o último livro dessa saga "Finale" RSrs
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Nessa disse...

Oie!

Eu amoo esta série e so li até este livro, mas não li os outros ainda.
Ai, adoro o Patch ele é tudo de bom né, mas em crescendo não gostei muito, sei lá.

Pretendo logo ler os outros.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário